© 2019  FERRAZ LYNCE

FLY 02_04_17

Cofinanciado por:

HISTÓRIA DO FERRAZ LYNCE

FERRAZ, LYNCE, S.A. teve a sua origem como agente da empresa alemã Boehringer Mannheim que procurava um representante em Portugal. Iniciou a sua actividade em 1924 na Travessa da Glória, em pleno coração de Lisboa,  com janelas para a Av. da Liberdade. Desenvolvendo um trabalho rigoroso e empenhado, rapidamente conseguiu obter representações de outras empresas farmacêuticas, enquanto a Boehringer Mannheim atingia grande desenvolvimento científico, com a comercialização de anti-hipertensores, anti-diabéticos orais e testes bioquímicos.

 

 

Mais tarde, fruto do desenvolvimento comercial, transferiu as suas instalações para a Rua Rosa Araújo, e posteriormente para a FARMÁCIA INTERNACIONAL que entretanto tinha sido adquirida. Com a colaboração de técnicos alemães, iniciou então a produção de produtos próprios, sendo o mais conhecido o Ergocol, um medicamento contra a obesidade. Outros medicamentos sob a marca de Farmácia Internacional eram entretanto fabricados em outros laboratórios nacionais, até que a produção atingiu a dimensão que justificava a implementação de uma fábrica de especialidades farmacêuticas, numa moradia na Av. Defensores de Chaves. Esta empresa, chamada Laboratório IBERFAR - Produtos Farmacêuticos, S.A., iniciou a sua actividade em 1951 e passou a assegurar o fabrico em Portugal de medicamentos que o Ferraz, Lynce, S.A. até aí importava e comercializava.

 

 

Os projectos de expansão levaram em 1963, à construção de uma nova unidade fabril em Queluz de Baixo, concebida de forma a poder responder a um rápido e considerável crescimento da produção, tornando-se assim a primeira unidade de produção de especialidades farmacêuticas em Portugal. Fruto do desenvolvimento tecnológico e das progressivas exigências de qualidade, em 1996 adquirimos a fábrica da MSD, e as instalações foram integralmente remodeladas sob o ponto de vista de construção e de infra-estruturas, por forma a atingir os mais altos standards a nível de GMPs (Good Manufacturing Practices).

 

 

Em 1997, iniciou a actividade da LOGIFARMA, Logística Farmacêutica, S.A., que fornece serviços de logística farmacêutica e disponibiliza aos seus clientes e depositantes toda uma gama de outros serviços, permitindo-lhes concentrarem-se no respectivo core business, delegando estas actividades a uma empresa altamente especializada.

 

 

 

O FERRAZ, LYNCE, S.A. é hoje uma referência no mercado farmacêutico em Portugal, diferenciando-se pela Ética, Rigor e Qualidade que imprime em toda a sua actividade. A integração num grupo de empresas com mais de 90 anos de história nesta indústria vem reforçar estas características. A cultura da empresa reflecte a consciência colectiva de que esta atua num mercado muito particular, em que acima de interesses pessoais e comerciais, está a saúde pública e o bem estar da população.

logo_226.jpg

1/1